sábado, 10 de dezembro de 2011

Cupcakes de Natal com Banana e Ganache - Boneco de Neve - Passo a Passo



Gente... lá vai mais um passo a passo... 
Já já coloco a receita... é que esse findi tá dificil!!!!






Beijos e espero que gostem!!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Amostrinha... Boneco de Neve


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cupcake de Natal Mini Árvore - Passo a Passo



Gente... mais tarde eu coloca a receita... é que to na correria aqui em casa...





Beijinhos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Amostrinha...

sábado, 26 de novembro de 2011

Cupcake de Banana Com Chocolate

Lembram-se dessa receita de Cupcake de Banana?


http://borafazecupcake.blogspot.com/2011/07/cupcakes-de-banana-com-nutella-passo.html


Então... refiz hoje essa receita, mas com dois ingredientes a mais e sem a cobertura de Nutella.


Acrescentei:
01 colher (sopa) de Cacau em Pó
E inseri pedaços de chocolate na massa antes de assar!



Era para o Chocolate ficar todo dentro da massa rsrsrs mas assim também está uma delícia!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cupcake de Chocolate com Pasta Americana - Passo a Passo

Lá vai mais um vídeo bem legal...






Beijos e até a Próxima!!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tome Nota!



Ingredientes:


Massa - Bolo de Chocolate
03 Ovos
01 xícara de Óleo
01 xícara de Leite
1 1/2 xícara de Açúcar
01 xícara de Chocolate em Pó
03 xícaras de Farinha de Trigo
01 colher (sopa) Fermento em Pó


(rende +/- 20 cupcakes)


Recheio - Brigadeiro
100gr de Chocolate Meio Amargo picado
01 Lata de Leite Condensado
01 caixinha de Creme de Leite (200gr)
01 colher (sopa) Manteiga (ou margarina)


Cobertura
Pasta Americana
Corantes

Amostrinha...



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cupcake Bem Casado - Passo a Passo



Mais uma receitinha delíciosa. 


Informações Adicionais:


- 20 minutos no forno foram muitos. É melhor deixar um pouquinho menos.
- O Açúcar de Confeiteiro no outro dia já tinha sumido, então acho melhor colocar na hora de servir.


A receita foi inspirada em uma do Edu Guedes. Ele fez de Limão e eu só tirei as raspas de limão.

Tome Nota!



Ingredientes da próxima receita:


Massa - Bolo de Baunilha
1/2 xícara de Manteiga
3/4 de xícara de Açúcar
02 Ovos
1 1/2 xícara de Farinha de Trigo
01 colher (chá) de essência de Baunilha
1/2 colher (chá) de Fermento em Pó


Recheio e Cobertura - Doce de Leite
01 lata de Leite Condensado cozido como Doce de Leite



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amostrinha...


Não resisti!!!

Inspiração da Semana...

Bem - Casado


sábado, 5 de novembro de 2011

CupCake de Limão - Passo a Passo

Mais um passo a passo:






Informações Adicionais:

- Me desculpem que não tem a massa... mas ela não ficou boa mesmo, SORRY!
- Como informei no outro post, vocês podem fazer a receita do Cupcake de Baunilha e colocar raspas de limão no lugar da baunilha.

Blogs que comentem no vídeo:

Obrigada!!!!

Amostrinha...


Massa "Fail"



Pessoal, SORRY!!!


Essa massa que fiz para o Cupcake de Limão não ficou boa. Na verdade, ficou Horrível.
Eu até achei que a culpa era minha e tentei duas vezes, a segunda também ficou Horrível!


Então achei que nem valeria a pena ensinar. Vou postar o vídeo somente com a parte do recheio e cobertura, porque essas sim, ficaram bem legais.


E quem quiser fazer, pode usar a receite do Cupcake de Bauilha e no lugar da Baunilha, colocar Raspas de Limão!


Beijos

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tome Nota!



Ingredientes da próxima receita:


Massa
02 e 1/2 xícaras de Farinha de Trigo
01 colher (chá) de Fermento em Pó
1/2 cícara de Açúcar
200ml de Leite
02 ovos
100ml de Iogurte Natural
02 colheres (sopa) de Manteiga
Raspas de Limão


Merengue (cobertura)
03 claras
02 xícaras de Açúcar


Mousse (recheio)
1/2 Lata de Leite Consensado
1/2 Caixinha de Creme de Leite
01 Limão

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Para não reclamar...


Você não vai engordar de comer CupCakes... 
É só queimar umas calorias depois rsrsrsrs 


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bora Curtir!



Oi Pessoal,


Não esqueçam de CURTIR nossa página no Facebook


Beijos e Obrigada

Por aí...



Mais uma vez o Bora Fazê Cupcake está pondo as carinhas em outros blogs


Esse é o blog da Marian http://paixaoporcupcakes.blogspot.com/.


No link abaixo o post mostra que ela testou a receitinha de halloween, e suas corujinhas ficaram LINDAS.
http://paixaoporcupcakes.blogspot.com/2011/11/hallowen-by-bora-faze-cupcakes.html


Ela também está fazendo negócios com seus cupcakes, afinal, quem disse que não podemos misturar prazer com trabalho?! rsrsrsrs


Parabéns Marian, e muito sucesso com seus Cupcakes.


Bjs

Inspiração da Semana...

Torta ou Cupcake?!



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Idéia - Cupcakes de Halloween



Aqui vai algumas idéias fáceis para cupcakes de Halloween:


Corujinha:
Essa foi minha inspiração. Mas não ficou lá essas coisas :/




Decoração de Papel:
Fácil e Prático, serve para qualquer cupcake, e você mesmo pode fazer o desenho no seu computador.



Decoração Plástico:
Também é bem fácil, só colocar o que você quiser em cima do cupcake. Mas lembre de avisar que essa parte não é comestível rsrsrs


Espero que tenham gostado das dicas. E se fizerem, me mandem fotos para postar aqui no blog.


Bjs

CupCakes de Halloween Corujinhas - Passo a Passo



Essa semana a receitinha veio mais cedo, para dar tempo de vocês fazerem para o Halloween que é dia 31 de Outubro!


Bora ver o Passo a Passo:






Parte 1


Parte 2


Daqui a pouco vou fazer um Post com mais idéias para o Halloween

Bjs

Cupcakes das ESTRELAS




Será que a Katy Perry gosta de Cupcakes?!


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Amostrinha...



Olhem as Corujinhas!



Tome Nota!



Ingredientes da próxima receita:


Massa
100gr de Farinha de Trigo
20gr de Cacau em pó
01 colher (chá) de fermento em pó
100gr de Açúcar
02 ovos
90gr de Manteiga sem sal derretida
90ml de Leite Integral
60gr de Chocolate Meio-Amargo picado


Cobertura e Recheio
300gr de Chocolate Meio-Amargo picado
150gr de Creme de Leite
01 colher (café) de Mel


Decoração
02 pacotes de biscoito Negresco
MM'S

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cupcakes dos PÉS à cabeça!!!



Dizem que os Cupcakes estão fazendo a cabeça da galera... pelo que vejo, os "pés" também.

A Patrícia Dias trabalha com customização de AllStar, um trabalho lindo e com qualidade. E olha esse aqui de Cupcakes, parece até que foi feito pra mim rsrsrsrs


O Blog dela é http://allstarconversecustomizado.blogspot.com/


Garanto que vão amar todos modelos, e querer comprá-los também!!!


Bjs

Por aí...



E não é que o Bora fazê CupCake tá aparecendo por aí!


Uma receita e vídeo foram publicados no Blog Sabores do Chef.


Legal né???? Nesse blog tem muitas receitas deliciosas, vale dar uma conferida.


Bjs

Inspiração da Semana...


Travessuras ou Gostosuras??!!


sábado, 22 de outubro de 2011

CupCake de Baunilha com Chantili e Morango - Passo a Passo



Até que enfim... Lá vai o vídeo:


Tempo de Preparo - de 20 à 25 minutos.


Informações Adicionais:


 - O Chantili é muito bom... ele não derrete depois e fica delicioso.


 - Rendeu 20 cupcakes.


 - Esse avental que eu apareço usando é da Santa Necessaire. A loja é de uma amiga minha que é super criativa e faz esses produtos com muita qualidade.


PS: Desculpem, acabei cortando algumas partes porque o youtube só me permite 15min.


Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida podem comentar aqui ou então mandar e-mail para borafazecupcake@yahoo.com.br.


Beijos e até mais!!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Amostrinha...



E não é que o Chantili deu certo??!!

Chantili "Fail"



Ai que Nervoso!!!!


Não consegui encontrar no mercado aqui perto de casa o Creme de Leite fresco para fazer o Chantili. Até tinha um lá, mas uma senhora me disse que o gosto dele não era bom.
Como não ia dar tempo de ir em outro mercado, então eu comprei o Chanti - Neve da Dr. Oetker. É um pó para Chantili, que faz misturando com leite integral. Da seguinte forma:


1 - Acrescente 100ml (1/2 xícara de chá) de leite pasteurizado gelado ao conteúdo desta caixinha.
2 - Bata em velocidade lenta no primeiro minuto, passando em seguida à velocidade rápida por mais 4 minutos.



Ele rende 450ml de Chantili.


Bom, não sei se vai dar certo né... mas já já a gente descobre rsrsrsrs

Conversão de Medidas

Olá pessoal,


Estou com muitas receitas novas, porém a maioria usa as medidas em gramas e não em xícaras.


Para ajudar, achei um conversor que mostra a quantidade de gramas que tem em 01 xícara. Lá vai:


1 xícara (chá) de açúcar = 180g
1 xícara (chá) de far. de trigo = 120g
1 xícara (chá) de manteiga = 200g 
1 xícara (chá)  = 240ml
Medidas mais detalhadas:
Farinha de Trigo
1/2 xícara = 60 g

1/3 xícara = 40 g
1/4 xícara = 30 g
1 colher (sopa) = 7 g
1 xícara = 120 g
Manteiga ou Gordura Vegetal
1/2 xícara = 100 g
1/3 xícara = 65 g
1 xícara = 200 g

AÇÚCAR
1 xícara =  160g
1 colher de sopa =  10g
1 colher de chá =  3,5g

Mas para facilitar eu faço as contas na hora da receita também ok?!
Bjs

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Inspiração da Semana...



Já que faz um tempinho que não apareço por aqui, essa semana teremos uma receita Super Básica de Cupcake de Baunilha. É ótimo, porque essa base pode ser usada para qualquer tipo de recheio ou cobertura.
E, para que vocês já se preparem, lá vai a lista de Ingredientes. Assim, quando sair o vídeo, poderão assistir e fazer a receita ao mesmo tempo. 


CupCake de Baunilha com Chantili


Massa
04 ovos grandes
200gr de açúcar
01 colher (sopa) essência de baunilha
150gr de manteiga derretida e fria
200gr de farinha de trigo
02 colheres (chá) de fermento em pó


Chantili
500ml de creme de leite fresco
50gr de açúcar
2 colheres (chá) de essência de baunilha


* Escolha a fruta de sua preferência para decorar.


Rendimento: 24 unidades


Até mais com o vídeo!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ai que Saudade...

Oi Pessoal,


Sei que sumi por uns tempos, peço desculpas, mas agora


ESTAMOS DE VOLTA!!!


Bora Fazê CupCakes volta com muitas novidades e receitas inéditas e deliciosas!!!


Pra começar... dêem uma olhadinha na nossa página do Facebook


http://www.facebook.com/pages/Bora-Faz%C3%AA-CupCake/152401601523644?sk=wall


E esperem por mais...


Beijos

quarta-feira, 13 de julho de 2011

CupCakes de Morango com Cobertura de Brigadeiro de Chocolate Branco - Passo a Passo


Férias... e chega uma hora que a gente não sabe mais o que fazer com a criançada. Pois bem... colocá-los na cozinha para fazer uns CupCakes além de divertido, vai distraí-las por algumas horas.

E foi isso que eu fiz... Meus sobrinhos vieram passar uns dias em casa, então chamei uma amiga que também está com a filha de férias e fizemos uma baguncinha na cozinha rsrsrsrs







Julia, Julia e Jorginho
Assistente 2, Assistente 1 e CameraBoy

Receitinha

Massa (essa é a receita da massa completa)
01 xícara de chá de margarina
02 xícaras de chá de açucar
01 xícara de chá de Leite
02 xícaras de chá de Farinha de Trigo
01 xícara de chá de Maisena
03 ovos
01 colher de sopa de fermento
02 colheres de sopa de pó para sorvete sabor morango

Cobertura
02 Latas de leite condensado
02 colheres de sopa de manteiga
01 tablete de 170gr de Chocolate Branco

PS: Aconselho incluir 1/2 caixinha de creme de leite para cada porção da cobertura. Para não ficar muito doce.

Faz uma baguncinha, mas é muito Divertido. Experimente!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Amostrinha...



Botando as crianças para Trabalhar!!!

Inspiração da Semana...


Vamos ver no que isso vai dar...


sexta-feira, 8 de julho de 2011

CupCakes de Banana com Nutella - Passo a Passo



Gente, ficou uma delícia!!!! Crocante por fora e fofinho por dentro... nham nham nham


Peguei a receita do Blog "Meleca na Cozinha", que é da Amanda. O Blog é DEMAIS!!! Tem várias receitas de dar água na boca!!!!!
Vejam o resultado:






Receitinha

Massa
2 bananas grandes bem maduras ( se forem pequenas melhor 3)
125 ml de óleo vegetal
2 ovos
250 gramas de farinha
100 gramas de açúcar
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
Meia caixinha (cerca de meia xícara) de creme de leite

Rendimento
15 unidades

Cobertura
01 pote de 350gr de Nutella


Quem vai fazer nesse findi??!!


Bjs

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Amostrinha...


terça-feira, 5 de julho de 2011

Inspiração da Semana...


sexta-feira, 1 de julho de 2011

CupCakes Coloridos - Passo a Passo



Consegui!!! Upload em tempo!!!!






Receitinha


Massa
01 Mistura para bolo
150ml de Leite
03 Ovos
02 Colheres de sopa de manteiga


Cobertura
02 Latas de Leite Consensado
02 colheres de sopa de Manteiga
180gr de Chocolate meio Amargo
Confetes de chocolate coloridos para enfeitar


Enjoy!!!